segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

CARNAVAL-MÁSCARAS







                                           COPIADO DO BLOG: EDUCAÇÃOINFANTIL

domingo, 27 de fevereiro de 2011

CALENDÁRIOS













sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

ACONTECIMENTOS DA SEMANA




















ESTAMOS CHEGANDO AO FINAL DO MÊS DE FEVEREIRO. COMO PASSOU RÁPIDO! QUASE UM MÊS DE AULA. AS CRIANÇAS ESTÃO  SENTINDO-SE EM CASA.JÁ TORNARAM-SE AMIGOS  DOS COLEGAS E DAS NOVAS PROFESSORAS.ATÉ OS “CALOURINHOS” ADAPTARAM AS NORMAS DAS ESCOLA.ESTÃO  VERDADEIROS CENECISTAS.

ESTA SEMANA FOI INTENSA. TIVERAM AULA DE INGLÊS, INFORMÁTICA, EDUCAÇÃO FÍSICA, AULA DE MOVIMENTO E COMO NÃO PODERIA FALTAR BRINCADEIRAS LIVRES NA QUADRA E NO PARQUINHO.
E PARA FECHAR A SEMANA COM CHAVE DE OURO, HOJE FIZEMOS O 1º LANCHE NA QUADRA.  UM DELICIOSO PIQUENIQUE! AS CRIANÇAS AMARAM LANCHAR AO AR LIVRE.

ESTOU MUITO FELIZ COM AS CONQUISTAS DA  TURMINHA E COM A FAMÍLIA QUE ESTÁ SEMPRE ACOMPANHANDO E APOIANDO.

terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

ANIVERSÁRIO DA VITÓRIA



Parabéns prá você, nesta data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida.
Que o Anjinho da Guarda ilumine sempre seu caminho.
Hoje você faltou de aula mas  amanhã cantaremos e abraçaremos você.

FOLHA EM BRANCO


    Certo dia eu estava aplicando uma prova, os alunos, em silêncio tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade.
Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço, se dirigiu a mim e disse:
- Professor, pode me dar uma folha em branco ?
Levei a folha até sua carteira e perguntei porque queria mais uma folha em branco.
Ele respondeu:
- Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez.
Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz, dei-lhe a folha em branco e fiquei torcendo por ele. Aquela sua atitude causou-me simpatia. Hoje, lembrando aquele episódio simples, comecei a pensar quantas pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida que DEUS lhe deu até agora, e só tem feito rabisco, confusões, tentativas frustradas e uma confusão danada... Acho que, agora, seria um bom momento para se pedir a DEUS uma folha em branco; uma nova oportunidade para ser feliz. Assim como tirar uma boa nota depende exclusivamente da atenção e esforço do aluno, uma vida boa, também depende da atenção que dermos aos ensinamentos do professor nosso DEUS. Não importa qual seja sua idade, condição financeira, religião, etc... Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo. Não se preocupe em tirar 10 (dez), ser o melhor, preocupe-se apenas em ter a simpatia do mestre. Ele está mais interessado em quem pede ajuda, portanto, só depende de você.
Que o Senhor te abençoe, guarde a tua vida e te dê a Paz.
Autor desconhecido
         COPIADO DO BLOG: CRIANDO E COPIANDO SEMPRE

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

QUE O FINAL DE SEMANA DE TODOS NÓS SEJA ILUMINADO!!!

quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

ANIVERSÁRIO DO LUCAS


PARABÉNS LUCAS, PELO SEU 5º ANIVERSÁRIO.NÓS TE AMAMOS MUITO.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

1º ENCONTRO DE PAIS E PROFESSORES

Agradeço aos pais que compareceram.



"Sou o que sou hoje porque meus pais me ensinaram a 
ter responsabilidade, ser responsável é assumir a si próprio"
Agrimar Santos (Fonte: Pensador.info)

  A reunião é um importante instrumento de aproximação entre a família, o aluno e a escola, um meio de comunicação para os pais saberem como a escola pensa sobre a educação.
  A reunião de pais é uma troca de experiências, os pais podem compartilhar das mesmas dificuldades e problemas com outros pais e em conjunto com os profissionais da educação encontrar uma solução para as situações que acontecem no dia-a-dia.
  Os pais por alguma razão escolheram o estabelecimento de ensino, aquela escola que possui um projeto que irá satisfazer a aprendizagem do seu filho, e por isso deve apropiar-se dessa escolha e participar ali do projeto desenvolvido. Um projeto educacional não é só da escola, mas dos pais também, tomar a consciência de que seus filhos estão dentro dentro deste projeto e que portanto, como responsáveis pelas crianças, devem acompanhar o processo educacional e não só vigiar.
  A participação dos pais contribui de forma significativa para um bom desenvolvimento e desempenho de seus filhos, aumentam suas informações, ajudam na formação de cidadãos mais conscientes e responsáveis. Enfim, a escola e a família formam uma equipe, cada um fazendo sua parte para que atinja o caminho do sucesso e consequentemente um futuro cada vez melhor.

Regina Takara
Psicóloga
 

IMPORTÂNCIA DA ARTE NA EDUCAÇÃO INFANTIL










A infância é uma época de descobertas, aventuras e magia para as crianças. É nesta fase, durante a educação infantil, que elas terão seus primeiros contatos com as linguagens da arte, cabendo a nós professores valorizarmos os conhecimentos e a criatividade que elas trazem para a sala de aula e compreender a importância existente no ato de elas explorarem, pesquisarem e criarem coisas novas. O que realmente importa a elas é o brincar aprendendo, é esperar curiosamente pelo inesperado, estar envolvida com o lúdico e com a possibilidade de sonhar, pois assim, ela aprende se sentindo mais realizada e mais feliz.
A arte e seus elementos estão presentes em nosso dia-a-dia; não devendo ser vista como meio de oportunizar prazer às crianças, para trabalhar a coordenação motora ou para enfeitar as salas de aulas, mas ao contrário, deve-se trabalhar a arte como contribuição para a construção do conhecimento sensível da criança, já que contribui também, para a educação do olhar desta, e ajuda a ampliar suas leituras de mundo.
 
Créditos
Reneide Criações