segunda-feira, 26 de setembro de 2011

ACONTECIMENTOS IMPORTANTES


DIA DA ÁRVORE E SEMANA DO TRÂNSITO 








                               
                                          COLAGEM DE FOLHAS NAS ÁRVORES






                                               CONFECÇÃO DE FLORES PELAS CRI






                                                         ENTREGA DE RESULTADOS

ANIVERSÁRIO DO ABNER 

















quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Hoje é o Dia da Árvore!!!



Ela não pode se defender sozinha...









Ela é muda... Proteja-a!


Campanha para o Dia da Árvore.


terça-feira, 20 de setembro de 2011

21 DE SETEMBRO-DIA DA ÁRVORE

o
Nem todos sabem entender o significado que existe numa árvore. Ela é um ser vivo como nós, e portanto nasce, cresce e morre, luta para sobreviver, pois tem apego à vida. Não nos prejudica, o que seria suficiente para respeitá-la. Mas tem outros valores. Protege a terra com sua sombra e suas raízes; evapora água, participando do ciclo hidrológico e mantendo o ar úmido; produz oxigênio, necessário a todos os seres vivos animais. Há as que fornecem frutos valiosos para a nossa alimentação, além de produtos medicinais ou industriais.


Devemos respeitar a árvore, não só pelo que é em si mesma, mas por ser necessária à nossa própria vida. Quando alguém destrói uma árvore, está destruindo uma fonte de vida no planeta.


No dia 21 de setembro comemoramos o Dia da Árvore, momento para refletir sobre a conservação da natureza e preservação das nossas matas. Momento para plantar mais uma árvore que um dia irá nos dar sombra e alimento, limpará nosso ar e preservará o solo do planeta.

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Primavera


Já chegou a Primavera
vestida de alegre cor
tão verde, da cor da hera
traz uma esperança de amor.
A Primavera chegou!
Traz a cor do céu azul.
O Sol ameno levou
a tristeza para o Sul.
Quando chega a Primavera
fica mais belo o jardim.
Tão colorido. Oh! Quem dera
a Primavera sem fim

domingo, 11 de setembro de 2011

ANIVERSÁRIO DO THALES



 No dia 09/09 cantamos os parabéns para o coleguinha Thales.Foi uma tarde deliciosa e divertida.Parabéns Thales que o Anjinho da Guarda proteja e ilumine sempre seu caminho.

TRABALHO EM GRUPO






 
Iniciaramos o Projeto Meios de comunicação.Aqui as crianças estão confeccionando cartazes com gravuras de meios de comunicação antigos e atuais.

VISITA IMPORTANTE






No final do mês de Agosto, tivemos a ilustre visita de  Júlio Ferreira, ex aluno da CNEC de Caetanópolis.  Formado em Belas Artes pela UFMG, Júlio trabalha atualmente para o mercado americano de histórias em quadrinhos. É responsável pelos desenhos de heróis muito conhecidos  como Batman, Homem Aranha e Superman. Realizou a pedido da Prefeitura Municipal   e ilustrou uma revista em quadrinhos sobre o patrimônio cultural de Caetanópolis. Cada aluno recebeu um exemplar . Todos queriam fazer perguntas e Júlio  calmamente ia respondendo a cada uma delas. A turminha que ama artes ficou mais empolgada ainda .

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

 
Créditos
Reneide Criações