segunda-feira, 18 de abril de 2011

PROJETO IDENTIDADE-BONECO

Na semana passada, iniciamos a confecção dos bonecos da turma. Cada aluno está fazendo o seu.Mas não pense que é fácil!É difícil para o professor e para as crianças também.Mas tenho certeza que no final vai ficar lindo.Para  atender a todos, conto com a ajuda da Profª Cássia de Lourdes e da bibliotecaria Titu.
Confiram as fotos!!!

1º MOMENTO
Fomos para o pátio da escola, pois o espaço da sala de aula seria pequeno.Com a ajuda da profª Cássia conversamos a respeito das partes do corpo humano. Depois entregamos folhas de revistas para as crianças amassarem e dessem formato a cabeça.Depois foi a vez dos membros superiores e inferiores.

Assim o boneco já tinha: cabeça, tronco membros.
Resolvido a 1ª parte.








2º MOMENTO
 Dois dias depois: Primeira mão de tinta branca no boneco. Para esta tarefa fomos para a quadra. Foi  necessário mais espaço, para que o colega também não fosse pintado.Neste momento havia crianças em grupo ou sozinhas.Tinha aquelas que pintavam o boneco e as pintava também.
Crianças concentradas em sua obra de arte  e outras que observavam a arte  do colega.Teve até chora da Vitória porque sua tinha tinha acabado.O colega emprestou e tudo voltou ao normal.
Pelo número de fotos e pelas expressões das crianças, percebe-se que  foi um momento mágico!





  















                                   3º MOMENTO.

Mais uma mão de tinta. Agora chegou a vez da cor definitiva. Era a cor da pele do boneco.As crianças que terminavam primeiro ajudava as outras.Muito lindo este espírito de solidariedade.A pintura foi feita em sala de aula.













 E ASSIM OS BONEQUINHOS VÃO SE FORMANDO!AMANHÃ TEM MAIS!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Créditos
Reneide Criações