domingo, 30 de outubro de 2011

♥ MENSAGEM PARA REFLETIR


                                                                             ♥NÃO FICAREI AQUI PARA SEMPRE



Quando estou com meus alunos procuro ser uma pessoa melhor!
Respiro fundo, deixo meus problemas para depois ....
Procuro ter um olhar mais atento, conhecê-los melhor...
Poderei ver crianças florindo ou murchando;
Isso dependerá de minha postura como profissional; como ser humano ...
Quando estou com meus alunos procuro ser uma pessoa melhor!
Deixo para depois minhas tristezas, meus pensamentos aflitos ...
Trocamos energias e esquecemos as coisas ruins,
sabendo que elas se evaporam ao sabor do vento ...

Sorrimos, cantamos, descobrimos novos mundos, novos planetas ...
Descobrimos que juntinhos podemos olhar na mesma direção
e caminhamos rumo a este novo sol que surge lentamente - o futuro ...
Crio asas quando me coloco no lugar de cada aluno,
tentando entender suas dificuldades, seus medos suas inseguranças...
Crio asas quando me torno uma ponte para que eles caminhem
e percorram novos caminhos e se encantem com suas descobertas ...
Acredito que cada ser humano é um ser mágico, fantástico,
iluminado e tem o poder de transformar o mundo!
Quando estou com meus alunos procuro ser uma pessoa melhor!
Tomo cuidado com minhas palavras, minhas observações, meus exemplos ...
Sou humana posso errar, mas preciso me policiar...
Pois estou lidando com crianças e quando estou com eles,
procuro ser uma pessoa melhor!
Melhor para mim, melhor para o futuro que deixarei registrado na memória de cada um ...
Não ficarei aqui para sempre, mas posso semear a tolerância, a paciência, o afeto,
o carinho, o respeito, a solidariedade , a fé e o amor...
Assim terei a certeza de que fiz a minha parte!



http://www.alemdogiz.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Créditos
Reneide Criações