sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

3º dia-ATIVIDADE EM SALA DE AULA


DANIEL, ARTHUR E ULISSES
Na sala de aula tem sempre pequenas tarefas que podem ser feitas pelas crianças, valorizando-as , ao mesmo tempo que oportuniza responsabilidades e desenvolve a cooperação. Para essas tarefas temos a colaboração do       AJUDANTE DO DIA.








No 3º dia de aula, as crianças fizeram atividades em sala de aula.Eles gostam de brincar, mas já estavam querendo saber quando usariam os materiais trazidos de casa.
Chegou o dia!!!!
Fiz o sorteio do ajudante e estes entregaram o calendário aos colegas.
Depois de vários questionamentos como: para que usamos um calendário, dias da semana, meses do ano,os personagens que apareciam no calendário, o que aqueles personagens(turma da Mônica) queriam nos mostrar, marcamos o calendário de parede para depois eles fazerem a atividade.Nesta atividade foi também explorado a coordenação motora fina.
A turminha mostrou nestes três dias que são espertos e eu estou encantada com todos eles.

Um comentário:

  1. Seu blog está cada dia mais fofo, tia Sol! E eu estou morrendo de saudades dos meus amorecos. Vc vai se apaixonar por eles. São encantadores! Mil beijos e que Deus ilumine seus passos sempre! Sucesso!!!

    ResponderExcluir

 
Créditos
Reneide Criações