quarta-feira, 20 de março de 2013

PROJETO "ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL"









  Entre os fatores que influenciem no crescimento e desenvolvimento da criança e na preservação de sua saúde cabe à alimentação um lugar de importância indiscutível. É importante a formação de hábitos alimentares nas crianças para que tenham uma alimentação correta.Sendo assim, iniciamos o projeto "Alimentação Saudável".Foi um sucesso  e uma delícia também.
SALADA DE FRUTAS
INGREDIENTES: BANANA, LARANJA, KIWI, MAÇÃ, UVA E ABACAXI

CONHEÇA A IMPORTÂNCIA NUTRICIONAL DESSAS FRUTAS

BANANA, LARANJA E KIWI.
A vitamina C ajuda na sarar cortes e feridas e mantém a saúde de dentes e gengiva. Além disso, precisa-se de a vitamina C para a saúde dos ossos e vasos sanguíneos. Vitamina C também é antioxidante. Frutas boas fontes de vitamina C incluem: laranja e outras frutas cítricas, melão, banana, manga, kiwi e tomate.

MAMÃO
O mamão maduro é altamente digestivo ,tem mais vitamina C que a laranja e o limão; contribui para o equilíbrio ácido-alcalino do organismo é diurético, emoliente, laxante e refrescante; cura prisão de ventre crônica e, em jejum, pela manhã, faz bem ao estômago; é eficaz contra a diabete, asma e icterícia; bom depurativo do sangue; não pode faltar na alimentação da criança, pois favorece o seu crescimento.

ABACAXI
O abacaxi mostra-se benéfico  a memória, stress, prisão de ventre, reumatismo, depurativo do sangue, combate inflamações do aparelho digestivo entre outras.

MAÇÃ
Conheça a maçã, pois além de ser uma fruta deliciosa também traz inúmeros benefícios para saúde conheça alguns deles, reduz a chance de câncer de pulmão, mama, próstata, doenças cardiovasculares e asma. Contribui para um sono mais tranquilo, evita a formação de pedras no rim, age contra a digestão, limpa a parte bucal boca faringe e é excelente para favorecer a ressonância da voz. Rica em potássio elimina o excesso de sódio no corpo evita o aumento de glicose no sangue e muito mais aproveite esta maravilhosa fruta para que ingerindo-a todos os dias você conheça os grandiosos benefícios a saúde

UVA
 As uvas proporcionam um grande benefício à saúde. Além de ser uma fruta altamente energética, certas substâncias presentes na fruta ajudam a reduzir a pressão sanguínea através da dilatação das artérias. O suco da fruta também combate a acidez sanguínea, auxilia a digestão e possui capacidade desintoxicante, além de combater o envelhecimento


Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Créditos
Reneide Criações