segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

AULA DE MOVIMENTO

O movimento tem um papel importantíssimo no desenvolvimento das crianças, dando oportunidade para que tenham experiências positivas que lhes proporcionem um crescimento sadio e o desenvolvimento de várias habilidades.

Para que ela possa se aperfeiçoar, as aulas de movimento realizadas na Educação Infantilbuscam o desenvolvimento desses padrões através de jogos e brincadeiras que envolvam os movimentos fundamentais.
Com a estimulação dos padrões fundamentais do movimento, podemos desenvolver as habilidades motoras de cada criança e, através de jogos e brincadeiras que envolvam todos os alunos, desenvolver, também, as suas habilidades sociais. Afinal, não devemos ter somente a preocupação de desenvolver os aspectos físicos de nossos alunos, mas também ensiná-los a viver
em sociedade.

Dessa maneira, podemos dar uma enorme contribuição para o desenvolvimento global das crianças.

Por isso,durante as Aulas de Movimento na CNEC buscamos ir além da recreação para o pleno desenvolvimento dos alunos.



2 comentários:

  1. Solange, parabéns pelo trabalho que você está desenvolvendo com seus alunos. Sua energia, disposição e vontade de fazer o melhor me encantam. Você não mede esforços para promover uma aula diferente a agradável para suas crianças. Estou encantada com você ,agora não mais como colega de trabalho, mas como mãe de uma aluna sua. Você está brilhando!!!

    ResponderExcluir

 
Créditos
Reneide Criações