sábado, 27 de fevereiro de 2010

A IMPORTÂNCIA DE BRINCAR






Brincar é uma das atividades fundamentais para o desenvolvimento da identidade e da autonomia. Nas brincadeiras as crianças podem desenvolver algumas capacidades importantes, tais como a atenção, a imitação, a memória e imaginação. Amadurecem também algumas capacidades de socialização, por meio da interação e da utilização e experimentação de regras e papéis sociais.
         E nada melhor que uma Aula de Movimento onde se pode desenvolver  essas capacidades e dar seguimento ao  Projeto Identidade.
         A turminha fez a brincadeira do “Coelhinho sai da toca”.
          Iniciamos com a entrega dos crachás e a exploração da primeira letra do nome.
         As crianças foram os coelhinhos e os círculos com a letra inicial do nome eram as suas tocas. Quando se dizia coelhinho sai da toca, cada criança trocava de círculo. Neste instante, o professor entra em um dos círculos para que sobrasse uma criança. A criança que sobrou dizia para os coelhinhos voltarem para suas tocas. As crianças saiam correndo  e se posicionavam novamente no círculo  com a letra inicial de seu nome.
         A brincadeira continuou enquanto as crianças mantiveram o interesse.
         Confiram pelas fotos que o interesse foi geral.

2 comentários:

  1. Ah, Tia Solange... Acho que já estou me tornando cansativa de tanto repetir que estou encantada com seu trabalho no 2º Período. Mas como não me pronunciar se a alegria e o carinho que a Laís tem por você são visíveis??? Amei a foto em que ela está grudada no seu pescoço como uma macaquinha!!! Quer prova maior do que essa??? Parabéns por conquistar o amor de minha filha!!! Bjssss

    ResponderExcluir
  2. Fabiane, obrigada pelo comentário.Realmente a Laís é uma menina linda, esperta, alegre e muito amiga.Eu também estou apaixonada por ela.
    E não cansa de fazer comentários não...É muito bom ver que você é uma mãe e amiga que acompanha e incentiva o meu trabalho e que foi graças a Deus e a você que meu blog nasceu.

    obrigada por tudo.
    bjs

    ResponderExcluir

 
Créditos
Reneide Criações