terça-feira, 5 de junho de 2012

ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL- ESPETINHO DE FRUTAS














 As frutas além de serem deliciosas ainda exercem papéis importantíssimos no nosso organismo, pois são fontes de água, fibras (celulose), diversas vitaminas, sais minerais, frutose ou levulose (que são os açucares naturais das frutas), carboidratos, gorduras e proteínas, de uma maneira bem equilibrada, sendo que a maioria das frutas são de baixas calorias e com preços acessíveis as mais variadas classes econômicas, além de sabores e aromas deliciosos.
  
IMPORTÂNCIA DAS FRUTAS DO ESPETINHO DE HOJE:


Banana: A banana é composta de 75% de água e 25% de matéria seca. É fonte de vitaminas A, C, B1, B2, carboidratos, fibras, sais minerais, potássio. Possui baixo teor de gorduras. É a fruta mais consumida no Brasil e no Mundo, sendo um alimento energético bastante apreciado por atletas


Uva: As uvas proporcionam um grande beneficio à saúde. Além de ser uma fruta altamente energética, certas substâncias presentes na fruta ajudam a reduzir a pressão sanguínea através da dilatação das artérias. O suco da fruta também combate a acidez sanguínea, auxilia a digestão e possui capacidade desintoxicante, além de combater o envelhecimento.

Manga: 
A fruta pode ser degustada in natura, pois é rica em vitaminas, minerais e antioxidantes. Por conter uma grande quantidade de ferro é bastante indicada para tratamentos de anemia. É uma das frutas mais consumidas em todo o mundo. É contabilizado hoje um número entre 500 e 1000 variedades.


Kiwi -Provavelmente já sabe que a vitamina C é um antioxidante fundamental para o organismo. O  kiwi contém três vezes mais vitamina C que a laranja. O kiwi não possui gordura saturada nem colesterol. É constituído por diversos nutrientes, incluindo fibras, proteínas, potássio, ferro, cálcio, magnésio, etc 
O kiwi é uma boa fonte de ácido fólico. Este nutriente é muito importante em diversas fases da vida: gravidez, crescimento e situações de cicatrização.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Créditos
Reneide Criações