sábado, 27 de novembro de 2010

Hermanoteu na terra de Godah







A comédia em questão conta a história de Hermanoteu, irmão de Micalateia e típico hebreu do ano zero, companheiro, bom pastor e obediente. Ele recebe a missão divina de guiar seu povo à terra de Godah, numa sátira à história bíblica de Moisés.
Seguindo a linha de sátiras do grupo, a peça discorre em torno de passagens bíblicas, se valendo de episódios do Antigo Testamento e aproximando passado e presente por meio das gargalhadas. O espetáculo estreou em 1995, em Brasília. Cinco anos depois, foi reescrito: apenas o nome e o personagem principal foram mantidos. Entre os personagens estão Cleópatra, bárbaros, romanos, deuses pagãos e até Deus.
Apesar de ser uma peça bíblica, Hermanoteu usa tudo como pano de fundo para falar do cotidiano. As pessoas se identificam muito com essas observações sobre o dia-a-dia.
Hermanoteu na terra de Godah "cover"
Em um cenário que representa um imenso deserto, os alunos do 2º e do 3º ano do ensino médio da escola CNEC de Caetanópolis, orientados pela professora Jucilene, deram um show, numa atuação "cover" da Companhia de Comédia Os Melhores do Mundo.

Um comentário:

  1. Espetáculo de muita qualidade! Parabéns aos organizadores e aos participantes, pois é muito bom ver os jovens investindo em cultura.
    Abraços, Claudilene

    ResponderExcluir

 
Créditos
Reneide Criações