quarta-feira, 17 de novembro de 2010

MENSAGEM-Tem porta que se fecha para nunca mais se abrir




         Uma senhora – peregrina em busca da felicidade – andava pelo deserto com uma criança nos braços. Num certo momento avistou ao longo das areias escaldantes uma caverna. Pensando em encontrar abrigo para passar a noite, dirigiu-se para lá. Aproximando-se da entrada, espiou seu interior e ficou surpresa com o que viu: muitas joias e muito ouro reluziam ali. Ela entrou deslumbrada com sua sorte e descobriu baús cheios de moedas de ouro. Colocou a criança sentada numa pedra e começou a cantar e a dançar dizendo: ”Finalmente encontrei a tão almejada felicidade!”.
         Nesse momento uma voz ecoou pela caverna: ”Cuidado! Daqui a vinte minutos a porta da caverna irá fechar para nunca mais se abrir. Enquanto isso pode pegar tudo o que quiser, mas não esqueça o essencial.”.
         A mulher começou rapidamente a encher suas sacolas com tudo o que podia alcançar, pensando consigo: “Vou ficar muito rica, não terei mais problemas nem dificuldades na vida.”.
         Logo soou um alarme avisando que se esgotara o tempo e que a porta iria fechar. A mulher, desesperada para carregar a maior quantidade possível de bens, encheu os braços com suas sacolas e correu para fora da caverna. Assim que saiu, a porta se fechou.
         Ela olhou à sua volta; vendo-se cercada de riquezas, suspirou aliviada. Foi nesse momento que se lembrou da criança: ela havia esquecido o essencial. E então se sentou e chorou amargamente sua infelicidade.
        
Ás vezes nos envolvemos demais em conquistas de grandes metas, investimos todos os nossos esforços no futuro e desprezamos o que temos de essencial no presente.
Cuidado! As portas do tempo não se abrem mais para você voltar ao passado e trazer de volta aquilo que descuidadamente deixou de viver, é nessa hora que você se dá conta de ter esquecido o essencial. Haverá algo mais essencial em sua vida do que sua família? A sua criança é essencial para você? Então a valorize e cuide dela, não apenas com coisas materiais, Mas dê importância ao conhecimento dela, ao que ela precisa aprender. Verifique se ela não está sofrendo com o seu desinteresse pelo seu estado mental, intelectual... Ás vezes, nós pais, nos preocupamos só com o estado de saúde físico... Esquecendo-se do essencial!
Mensagem enviada por email pela professora Teresinha

2 comentários:

  1. Parabéns "tia Sol", pela iniciativa de colocar um texto tão interessante quanto este, para reflexão daqueles(as) que navegam nas ondas virtuais.

    Realmente, não apenas esse texto (Tem porta que se fecha para nunca mais se abrir), mas todo o livro: "Para que minha vida se transforme 2", de Maria Salette e Wilma Ruggeli, é muitíssimo interessante!

    Um abraço,
    Neide Carvalho.
    E-Mail/MSN/Orkut: neidk@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. es mui biela lá mensagem,tu etalas de palabéns piela letra de tu mensagem,gostaria mulito qui tu deixaçe em mi lá página de email.mulito obrigada...
    email:luana_lima115@hotmail.com

    estarei esperiando tu lá mensagem.

    ResponderExcluir

 
Créditos
Reneide Criações