domingo, 25 de abril de 2010

NOVAS TENDÊNCIAS METODOLÓGICAS NA ARTE DE EDUCAR.




       Um professor sabe que para ter sucesso em sua profissão precisa estudar sempre. Buscar inovar e aprender a todo o momento. Trabalhamos com seres humanos em constante transformação e não podemos deixar de buscar o que há de melhor para oferecer aos nossos alunos.
Assim, a convite da Secretaria Municipal de Educação, estou participando de uma excelente capacitação de professores da Educação Infantil.
       Caetanópolis está investindo na Educação Infantil porque precisamos cuidar da base, das crianças para que elas sejam bem preparadas para o Ensino Fundamental.
A Educação Infantil prepara para uma alfabetização bem feita evitando transtornos com a vida escolar de nossas crianças.
É preciso oferecer uma educação de qualidade, com o que é próprio para a criança na idade certa e da forma certa.
O curso oferecido pela Secretaria de Educação do município de Caetanópolis foi um novo olhar para esse segmento, revolucionando as práticas pedagógicas, valorizando o corpo, a música, a arte e principalmente as emoções  das crianças para que elas se sintam amadas e possam desenvolver, neste contexto escolar, suas imensas potencialidades.
 O Curso está sendo ministrado por Evelyn Raimunda Vieira Radicchi e o tema é "Novas Tendências Metodológicas na Arte de Educar".
       

4 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Em Araguari, também tivemos o prazer de participar de um curso miinistrado por Evelyn. Foi tudo de bom.Obs. Desculpe, cliquei na foto errada.

    ResponderExcluir
  3. Professorda Evelyn e tudo de bom na educação.

    ResponderExcluir

 
Créditos
Reneide Criações